ARVORE GENEALÓGICA 

             MESTRE BEIÇOLA - Fundador do Grupo Besouro em 1979

 

Ronaldo Estevam de Sá ,  o Mestre Beiçola fundador do Grupo de Capoeira Besouro, Mestre Cordel Azul e Branco hoje residindo no Estados Unidos da América - California, fundou o Grupo de Capoeira Narahari  Palo Alto, CA onde da aulas de capoeira e Samba de Gafieira e Samba no Pé no BRASARTE em 1901 San Pablo Ave, Berkeley .

             MESTRE KINHA - Discípulo do Mestre Beiçola

Paulo Linhares da Silva, o Mestre Kinha, Mestre Cordel Amarelo e Branco hoje residindo nos Estados Unidos da América - Hawaii. Começou a treinar com o Mestre Beiçola aos 7 anos de idade no Quitungo, RJ. Mestre Kinha continuou a estudar e, eventualmente, começou a ensinar a capoeira ainda com Cordel Amarelo em 1989, recebeu seu Cordel de "professor" em 1991. Mestre Kinha foi o campeão do estado de capoeira no Rio de Janeiro. No ano seguinte, ele foi um dos dez melhores finalistas de capoeira para uma competição nacional. Kinha recebeu "cordel de Mestre" do Mestre Beiçola em 1994.

             MESTRE TININHO - Discípulo do Mestre Kinha

 

Wellington Macedo do Nascimento, Mestre Tininho, Mestre Cordel Verde e Branco hoje residindo no Conjunto Habitacional Quitungo, RJ, começou a sua trajetória na Capoeira em 1981 com Mestre Beiçola no Conjunto Habitacional Quitungo, assim pegando seu primeiro Cordel Verde em 1982, logo com a ida do Mestre Beiçola para os EUA, Mestre Tininho deu Prosseguimento a seus estudo com Mestre Kinha a partir do ano de 1989, começou a dar aulas já na década dos anos 90,  e foi crescendo até que se formou Professor em 2001, tentou outros caminhos mas enfim retornando ao seu Grupo de origem, chegando o ano de 2009 é consagrado pelo Mestre Kinha com o Cordel Verde, Amarelo e Azul de Contramestre, seguindo com os treinos e o trabalho forte em 15 de Julho de 2017 chega o Cordel de Mestre Verde e Branco e assim segue com seu trabalho no Condomínio do Quitungo - RJ.  

             PROFESSOR WELLITINHO - Discípulo do Mestre Tininho

 

Wellington Rodrigo R. Souza, Professor Wellitinho, Cordel Azul, hoje residindo no bairro de Cordovil - RJ, iniciou a caminhada no mundo da Capoeira em 1991 com então Mestre Kinha no Condomínio Morada do Sol em Cordovil, em 1993 ganhou com louvor a primeira graduação Cordel Verde, em 1997 já treinando com o Contramestre William, foi agraciado com o Cordel Verde e Amarelo, em 2002 pega a graduação de Corda Laranja no Centro Cultural Senzala de Capoeira, retornando ao Grupo Besouro em 2010 já com o Mestre Tininho e em 2016 tem o prazer de começar a lecionar aulas de Capoeira no mesmo lugar que iniciou com Mestre Kinha e no mesmo ano vem a graduação de Monitor Cordel Amarelo, em fim, em 15 de Julho de 2017, foi formado Instrutor Cordel Amarelo e Azul, em 13 de Julho de 2019, foi Formado a Professor, Cordel Azul pelo Mestre Tininho com a presença do Mestre Kinha, em 13 de Julho de 2019, foi Formado a Professor, Cordel Azul pelo Mestre Tininho, continuando assim a lecionar as aulas de Capoeira nos Núcleos Brás de Pina e Cordovil.

RIO DE JANEIRO - BRASIL // HAWAII - EUA

NÚCLEO BRÁS DE PINA - NÚCLEO CORDOVIL - NÚCLEO QUITUNGO

© 2016 por BESOURANDO EM RIO DE JANEIRO. Orgulhosamente criado com WELL-INFO SERVICES ME Ltda